Background

Pérolas da Locadora Pipoca Atômica

Olá, pessoas, mais uma sexta-feira no nosso calendário. Mais um dia de pérolas. Quem nos segue no tuite @casallalio, acompanhou algumas de situações que nós passamos aqui na locadora essa semana..

Cliente Bêbado

Nós abrimos a locadora, ás 09hs todos os dias. Ele chegou ás 9:30hs  com uma latinha de cerveja na mão:

- Oi Moça, tô sumido né.
_ Bom dia, pois é, tá sumido, mesmo.
- Vou locar uns filmes, pra assistir no feriado.
_ Blz! Fica a vontade.

Nesse momento ela estava com o violão aprendendo uma música para ensinar aos seus alunos. O cliente vê a situação:

- Voce toca?
_ Sim, dou aulas de violão.
- Voce não quer me ensinar lá na minha casa.
_  Ah sinto muito. Não estou aceitando novos alunos.
- Que pena, voce quer um gole da minha cerveja?
_ Não, obrigado. Não bebo.
- Hum Vou embora, não gostei de filme nenhum.
- Ok, tchau.

Galera, fiquei chocada com duas coisas: 1°:  Ele estar bebendo logo cedo. 2°: Passar uma cantada horrorosa logo cedo. hauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahua.



Cliente Fã 2

- O filme Titanic já chegou?
_ Já. A senhora viu que passou ontem na Record?
- Eu assisti, mas vou levar pra assistir de novo, porque eu sou fã. E na televisão vem faltando pedaço.
- Ok.

Nas ultimas semanas o filme Titanic tem sido procurado por várias pessoas. Somente essa cliente, em um mês já locou três vezes. Essa é fã de carterinha.



Cliente Surdo Mudo


Agora nós temos um cliente que é surdo mudo, isso mesmo, surdo mudo.Na verdade, são dois irmãos. Essa semana eles locaram dois filmes, Justiça Urbana e End Game. Na hora da locação, foi tudo beleza.

Mas hora da devolução, o irmão mais velho, usando a linguagem das mãos, disse que um dos filmes não estava funcionando. Eu, tentei falar pra ele, usando a mesma linguagem, que podia pegar outro filme no lugar. Mas ele não entendeu e começou a ficar nervoso. Peguei papel e caneta e escrevi e não adiantou muito. Até que desisti e disse que estava tudo ok e ele foi embora. Na próxima vez, vamos deixar ele levar um filme de "graça", no lugar do outro que não funcionou.

Com toda essa situação, fiquei na dúvida, como eles conseguem assistir aos filmes? Será que colocam legenda? Mas se colocam legenda, porque ele não entendeu o que escrevi?

Dúvidas, dúvidas.. Vamos ter que fazer um curso de libras para entender e conversar com eles.

Leave a Reply