Background

Viagem ao Rio - Parte 2!

Já faz mais de uma semana que foi ao ar a primeira parte da nossa viagem pro Rio, sei que prometi um post no dia seguinte mas a correria e os feirados me impediram de escrever.. O segundo dia no Rio amanheceu assim, chuvoso e frio, novidade né.. O Ulisses saiu a procura de sombrinhas e comprou uma vermelha (pra mim) e azul (pra ele) e partimos para o centro.. Fomos de metrô, na verdade esse foi o nosso meio de transporte oficial e achei bem rápido e confortável.. Teve gente que comentou comigo que prefere ônibus ao metrô por ver a cidade, mas o tempo que se leva no trânsito é absurdo..














Um dia assistindo ao programa Estrelas, a apresentadora Angélica entrevistou uma atriz (não lembro quem) na Confeitaria Colombo e eu fiquei apaixonada pela elegância e com as delícias do local.. A partir desse dia a confeitaria entrou pra minha lista de lugares que quero conhecer.. A linha do metrô fica a duas quadras da confeitaria e foi fácil achar o local, logo que entramos o garçom nos levou para uma mesa e trouxe "aquele" cardápio. Eram tantas guloseimas que ficamos em dúvida do que pedir primeiro.. Decidimos pelo café da manhã especial que serve duas pessoas e vem com: suco de laranja, café com leite, bolo, frutas e croissant .. Acho que nem preciso dizer o quanto estava gostoso, né! hehehe.. Levamos a nossa câmera analógica mas as fotos que tiramos na confeitaria ficaram borradas .. Quén! quén! quén! Aí só sobrou essas feitas com o celular e não reparem na nossa cara de pamonha.. 

































Depois fomos para o Museu Nacional de Belas Artes  que fica a uns 10m a pé da confeitaria.. A entrada é franca e têm uma exposição permanente que conta com a galeria de Arte Brasileira do século XIX, como “A primeira missa no Brasil, “ Batalha do Avaí” e “Batalha dos Guararapes”. Fiquei encantada com a grandiosidade do Museu e a sua beleza arquitetônica, achei bem legal os bancos que ficam em frente as pinturas, ali você pode sentar e apreciar a riqueza de detalhes das obras.. Ficamos mais de duas horas respirando arte e nem vimos o tempo passar.. Vale a pena dedicar seu tempo que fazer esse passeio.. 


















Como já estava na hora do almoço o destino era certo, achar um restaurante com o preço acessível.. Vimos um que a fachada era amarelo (uma gracinha) e cheio de turista, pensamos - é aqui que vamos almoçar.. Quando o garçom trouxe o cardápio quase caí pra trás, os valores  variavam entre 80 e 95 reais por pessoa.. Saímos correndo do local.. Andamos pelas ruas laterais e achamos um restaurante charmoso, comida boa, barato com um suco de abacaxi delicioso e não ficou nem a metade do preço cobrado.. Lá no início do texto comentei que o Ulisses tinha comprado uma sombrinha vermelha pra mim e azul pra ele, mas saindo do metrô no centro tinha um camelô vendendo outros modelos de sombrinhas e na hora que vi essa transparente com bolinhas brancas, não resisti e comprei.. A foto ficou mais charmosa só por causa dela..(Detalhe: só eu de sombrinha - kkkkk)





































Passamos rapidinho no Arco da Lapa, compramos uns filmes pra câmera e voltamos pro apê. A noite fomos conhecer a pizzaria Domino’s, indicação da Dani e Dorinha.. Gente, que pizza deliciosa! Pra fechar esse dia maravilhoso comemos a sobremesa no Stalos Café e Bar, pedi o famoso petit gateau e o Ulisses uma mini torta.. 





































Tem só mais um detalhe que acho legal compartilhar, o Ulisses tem um aplicativo no celular chamado Waze é parecido com o google maps.. Ele foi o nosso guia pra achar alguns lugares na cidade, como por exemplo a pizzaria Domino's.. Fica a dica! No próximo post tem o passeio ao Cristo Redentor e ao Parque Lage...



Leave a Reply