Background

A nossa nova paixão!

Quero compartilhar com vocês a nossa nova paixão: fotografia analógica.. E vou explicar o porquê.. De uns tempos pra cá o Ulisses sentiu a necessidade de sair da rotina dentro da fotografia, de experimentar algo novo que não é tão novo, mas que para ele seria novidade.. O Ulisses é um máximo.. Não digo isso só porque é meu marido, mas porque ele tem uma paixão e um sentimento que poucas pessoas têm: a busca pelo conhecimento sempre.. 

Ele começou a pesquisar sites, blogs, revistas que falam sobre esse tema e se apaixonou.. Logo a vontade de ter uma veio a tona e aqui na frente de vários sites decidiu que iria comprar uma câmera.. Confesso que de primeira, fui contra.. Sim, fui contra porque já nos acostumamos a fotografar com câmera digital em que podemos apagar e refazer.. Temos a ajuda de vários programas de manipulação de imagem e pra quê nessa altura do campeonato comprar uma câmera analógica.. Mas ele me dizia:  "Xuxu, a fotografia como o cinema, é clássico.. A película, o obturador da câmera, o momento único, a expectativa de ver o filme revelado.. E o descontrole de não poder apagar, consertar, conserva a pureza da arte fotográfica"... Amo o cinema e toda a sua complexidade e a fotografia é pura magia.. Me apaixonei!




Com seu aniversário chegando (20/09) decidi comprar com a ajuda dos meus pais a tão sonhada câmera.. Comprei de um japonês (ele tem várias câmeras analógicas e está vendendo pra quem interessar) aqui em Várzea Grande, comprei o filme de 36 poses e escondi a câmera pensando em entregar no dia do seu aniversário. Mas quem disse que consegui esperar e ele também vivia pelos cantos dizendo que queria ganhar logo a câmera.. Foi tão engraçado quando o chamei no quarto e entreguei a caixa, ele ficou tão feliz! 







Com a câmera em mãos a carregava para todos os lugares, restaurante, pizzaria, casamento dos amigos, cinema.. No dia do seu aniversário, fomos comemorar com uns amigos na casa de um deles.. Tiramos algumas fotos com a galera até que acabou as "poses" e ele sem saber trocar o filme, abriu a tampa da câmera antes de rebobinar o filme.. Que susto! A carinha feliz do aniversariante se transformou em uma carinha triste achando que o filme havia queimado.. Mas acabou que deu certo e rendeu algumas imagens com efeitos bem legal..












Mandamos revelar e aí está o primeiro rolo com a nossa Fujica.. A emoção de pegar as fotos, ir passando uma por uma foi único.. As pessoas deviam voltar a mandar revelar as suas fotos e deixar um pouco de lado as mídias como dvd.. Algumas ficaram ótimas, outras estranhas e por aí vai.. Mas faz parte do processo de quem está aprendendo e com medo de queimar o filme.. hehehehe.. No próximo filme o Ulisses disse que vai arriscar mais..






Ainda vamos fotografar muito e vir aqui compartilhar com vocês essa nova experiência na nossa vida..







A alma do filme, uma vez na câmera é único.. Não existem duas fotos iguais..

Categories: Share

Leave a Reply