Background

Ah, América!

 Hoje o post é especial. A nossa correspondente é internacional e irá compartilhar como foram seus dias e meses na terra do Tio Sam.


Passeando em Miami..
Não é de hoje que os Estados Unidos trás certo encantamento na visão dos brasileiros. Quem não gostaria de conhecer um país de primeiro mundo, passear por lugares onde só se vê nos filmes, viver um conto de fadas moderno. Bem eu pude viver um pouco desta experiência quando morei por dez meses no Texas e vou contar a vocês.

Inesquecível! Esta para mim é a palavra que descreve totalmente a América. Ruas limpas, trânsito organizado, as coisas mais inacréditaveis  e acessíveis a qualquer pessoa. O povo americano é muito educado e aberto às outras culturas. Quanta saudade dos cafés deliciosos que tomei, das comidas diversas, das piadas sem graça e sem sentido.

Certa vez fui a um parque de diversões chamado Six Flags (Seis Bandeiras em português). Parecia que eu estava em um filme desses que assitimos na sessão da tarde. Estava lotado e tinha uma diversidade imensa de brinquedos, montanha russa tinha umas quatro no mínimo. 

E as lojinhas de suvenirs, os garotos vestidos de super heróis, as lanchonetes com aquela variedade básica: pizza, hamburguer, batata frita, hot dog e refrigerante. (lembrando que a pizza brasileira bate de mil nas americanas). Os americanos entram de cabeça quando o negócio e se divertir e levam toda a família junto.  

Tive a oportunidade de ir ao Sea World, na cidade de San Antonio, quando fiz uma viagem com meu namorado. Que gracinha aqueles golfinhos! Dá vontade de pular dentro d’água para brincar com eles. Assisti aquele famoso show da baleia Orca, lá chamada de Shamu. Ela é a maior estrela do parque. Além dos shows aquáticos o parque também dispõe brinquedos e shows teatrais para as crianças.

Como esses dez meses passaram rápido. E como todo conto de fadas nao poderia faltar o príncipe, eu encontrei um lá, mineirim por sinal, mas não deu para o trazer na mala.. rsrs


Os Estados Unidos é realmente um país fantástico e recomendo que conheçam assim que tiverem oportunidade. Você verá e viverá coisas que nem pode imaginar, além de ampliar a sua visão de mundo como nunca.

Paula Sampaio..


Leave a Reply