Background

Viagem ao Rio, parte 1..


Quando algum amigo diz: - Vou viajar para o Rio.. Yeah! Qual é a primeira coisa que você pensa: - Poxa, ele vai pra praia, aproveitar o mar e o sol da cidade maravilhosa.. É minha gente, mas nos quatro dias que ficamos no Rio, choveu três dias.. Isso mesmo, muita chuva com direito a neblina e uma temperatura agradável de 19º.. Aí você pensa, esse casal Lalio é muito azarado, vai pro paraíso e pega só chuva, mas se tu analisar as nossas viagens passadas vai perceber que isso já virou rotina, na nossa lua de mel choveu, na segunda lua de mel em Floripa, choveu.. hahahahahahaha.. Já faz parte da nossa história..


Enfim ir a praia estava no nosso roteiro, mas não era a atração principal, o nosso real objetivo ao viajar para o Rio era viver momentos de cultura, como ir ao museu, teatro, cinema, etc.. Como fotógrafos é importante investir também na sensibilidade e trazer para os nossos clientes uma trabalho diferenciado e elegante.. Esses 4 dias foram sensacionais, revigorantes e ainda conhecemos uma galera do bem lá do Mato Grosso do Sul..

Ficamos em Copacabana, alugamos um apê fofo que encontramos no site Alugue temporada, foi dica de um casal de amigos (Bruno e Jaqueline) e acredito que ficou mais em conta do que ficar em hostel, hotel, etc.. A dona Margareth (proprietária do apê) nos recebeu super bem, deu dicas preciosas, explicou como chegar ao centro de metrô e ainda nos deixou com inveja quando disse que morava em Ipanema e tinha ido de bicicleta.. hehehehe.. Essa foto é da visão que tínhamos da janela e olha a neblina..

















Chegamos por volta de 11 da manhã e demos um pulo na praia (ainda não estava chovendo, só nublado), por coincidência encontramos duas queridas aqui de Cuiabá, Dani e Dorinha aproveitando as suas últimas horas no Rio.. Conversamos, pegamos dicas de locais interessantes e nos despedimos já com a chuva caindo.. 





















A noite descobrimos um cinema chamado Roxy na esquina do "nosso"  apê, amantes de filmes que somos partimos pra ver qual a programação.. Estava em cartaz Thor 2 , Meu passado me condena e O mordomo da Casa Branca que foi o escolhido da vez e indico de olhos fechados..






















Esqueci de contar que descemos no Aeroporto do Galeão e pra chegar em Copacabana pegamos um ônibus frescão, cuja a passagem custa 13 reais, mas que passa por dentro (inclusive pela nova rodoviária e Aeroporto Santos Dumont)  da cidade e nos principais pontos turísticos, como Marina da Glória, Centro e pela orla da praia.. Apesar de demorar quase duas horas pra chegar ao nosso destino, valeu a pena porque fomos conhecendo um pouco da cidade maravilhosa.. Para não ficar um post longo e cansativo, vamos parando por aqui e voltamos amanhã com mais dicas e histórias da nossa viagem.. 








Categories: , , Share

Leave a Reply