Background

Lixeiras de Coleta Seletiva!


Sexta-feira, calor de 30 graus na cabeça, paro numa lanchonete, compro uma Coca-cola bem gelada para aliviar o calor. Instantes depois, pego um ônibus e desço no terminal 
Bandeiras. Procuro uma lata de lixo e me deparo com as 
lixeiras de coleta seletiva e quase passei vergonha.

Explico pra vocês, quando percebi estava atrás delas, pensei: E agora em qual jogo a latinha? Se não tivesse a identificação na frente, não saberia em qual jogar e ia ser em qualquer uma.

Depois disso, joguei a latinha na lixeira certa. Foi quando me lembrei que alguns anos atrás, quando prestei vestibular, uma das questões era sobre as cores das lixeiras de coleta seletiva. E eu errei a questão. É uma vergonha não saber as cores que identificam as lixeiras até hoje, já que deveriam fazer parte do nosso cotidiano. Resolvi compartilhar com vocês esse assunto, porque isso já deve ter acontecido com mais alguém (tomara que sim!).

A coleta seletiva de lixo é a separação dos materiais recicláveis do restante do lixo. Os principais materiais recicláveis são os papéis, vidros, plásticos e metais. Conheça alguns dos benefícios da coleta seletiva:

- Para cada tonelada de papel reciclado, evita-se a derrubada de 16 a 30 árvores adultas, em média.

- A cada 100 toneladas de plástico reciclado, evita-se a extração de1 tonelada de petróleo e a economia em torno de 90% de energia.

Separei algumas imagens dos tipos de Lixeira que tem por aí, para acabar de vez com a dúvida.





                                                    

1 Comentários:

  1. otima dica

    COMO COLOCAR A COLETA SELETIVA EM PRÁTICA.

    Não há como não produzir lixo, mas podemos diminuir essa produção.
    Como? Reduzindo o desperdício, reutilizando sempre que possível e separando os materiais recicláveis para a coleta seletiva.
    Comece colocando cada produto em seu devido lugar, os vidros vão na lixeira verde, os papéis na lixeira azul, os lixos orgânicos na lixeira marrom, os plásticos na lixeira vermelha e os metais na lixeira amarala. Depois é só levar até um lugar de coleta e reciclagem, ou, se o caminhão da coleta seletiva passa em sua rua, é só esperar que ele venha buscar o lixo. Pronto, assim você já estará ajudando o nosso planeta.

    Confira outras lixeiras no site


    http://www.lixeirasparasolle.no.comunidades.net/

    ResponderExcluir