Um Beijo Roubado, o filme!
Voltamos a dar alguns pitacos sobre aqueles filmes que realmente chamam a atenção por serem bons ou decepcionantes.
Sabe quando você vai à locadora e não sabe qual filme locar? Pois é, já me peguei nessa situação várias vezes, foi numa dessas indecisões que levei o filme “Um Beijo Roubado (2008)”. Quando escrevi esse texto, ainda não tínhamos a locadora. Essa semana um cliente locou esse filme e disse que foi um dos melhores que já viu. Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês o meu texto, de 2009..
A propaganda é a alma do negócio, já dizia o ditado e ela me enganou direitinho com essa capa de filme que é bem convidativa. Principalmente por ter atores hollywoodianos como Jude Law e a cantora Norah Jones. Detalhe ela era a única opção para a personagem Elizabeth e mesmo com sua inexperiência na função de atriz foi escalada para o elenco.
O diretor do filme Wong Kar Wai ao expor a obsessão de vários personagens acaba perdendo a essência, ao invés de focar somente na obsessão do casal. Com essa atitude ele faz com que o filme perca a força. O que me assustou foi que não tem conteúdo, os relacionamentos são superficiais e não envolve quem está assistindo.
A excessiva utilização da câmera lenta faz que nós esqueçamos que estamos assistindo a um filme e ainda temos a sensação de que não irá terminar [e que sensação terrivel]. Depois dessa experiência, não indico esse filme, porque o nome deveria ser: “Dinheiro Roubado.”
Além de terem gasto 10 milhões de dólares na produção do filme, eu gastei 4,00 na locação.
Além de terem gasto 10 milhões de dólares na produção do filme, eu gastei 4,00 na locação.