Background

Um Beijo Roubado, o filme!

Voltamos a dar alguns pitacos sobre aqueles filmes que realmente chamam a atenção por serem bons ou decepcionantes.

Sabe quando você vai à locadora e não sabe qual filme locar? Pois é, já me peguei nessa situação várias vezes, foi numa dessas indecisões que levei o filme “Um Beijo Roubado (2008)”. Quando escrevi esse texto, ainda não tínhamos a locadora. Essa semana um cliente locou esse filme e disse que foi um dos melhores que já viu. Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês o meu texto, de 2009..

A propaganda é a alma do negócio, já dizia o ditado e ela me enganou direitinho com essa capa de filme que é bem convidativa. Principalmente por ter atores hollywoodianos como Jude Law e a cantora Norah Jones. Detalhe ela era a única opção para a personagem Elizabeth e mesmo com sua inexperiência na função de atriz  foi escalada para o elenco. 

O diretor do filme Wong Kar Wai ao expor a obsessão de vários personagens acaba perdendo a essência, ao invés de focar somente na obsessão do casal. Com essa atitude ele faz com que o filme perca a força. O que me assustou foi que não tem conteúdo, os relacionamentos são superficiais e não envolve quem está assistindo.

A excessiva utilização da câmera lenta faz que nós esqueçamos que estamos assistindo a um filme e ainda temos a sensação de que não irá terminar [e que sensação terrivel].  Depois dessa experiência, não indico esse filme, porque o nome deveria ser: “Dinheiro Roubado.”

Além de terem gasto 10 milhões de dólares na produção do filme, eu gastei 4,00 na locação.
.

Leave a Reply