Background

Goiânia Mostras Curtas, o festival!

O 11° Goiânia Mostras Curtas será realizado no Teatro Goiânia nos dias 04 a 09 de outubro. O festival é considerado um dos mais importantes do país. Além da exibição dos filmes ( a entrada é franca), haverá seminários e mini-cursos.


Em 2011 a Mostra contará com a exibição de 114 filmes de curta duração que farão parte das mostras competitivas e da mostra especial Os devassos chegam ao paraíso, que tem como tema a diversidade sexual. 

A abertura é hoje (04/10) no Teatro Goiânia, a partir das 20 horas. Durante a cerimônia serão homenageados Suzy Capó (produtora cultural, curadora, co-fundadora do Festival Mix Brasil, militante dos direitos sociais LGBT) e Francisco Cesar Filho (cineasta, curador, produtor cultural, atual presidente do Fórum dos Festivais). 
A cantora Cida Moreira apresentará o show Dama Indigna e haverá exibição dos seguintes filmes: 



Rota ABC (SP) – fic – 35mm – 11’– 1991. Direção: Francisco Cesar Filho. (12 anos)

Máscara Negra (SP) – fic – 35mm – 15’ – 2011. Direção: Rene Brasil. (16 anos)


Então, o Casal não poderá participar de todas as programações, por isso teremos um correspondente especial, Silvio Santiago. Ele vai participar dos seminários, assistir aos filmes e vai nos contar depois tudo o que rolou no festival. Não percam!

Programação:



Mais informações no site:

Leave a Reply