Background

De Geração em Geração!

Galera, essa semana traremos textos em homenagem ao dia das crianças.

Hoje vou dividir com vocês a história dessa cadeirinha que faz parte da minha família...



O meu avô deu de presente para minha mãe quando era criança. Na época ela tinha uns 10 anos (abafa o caso, mas hoje, ela tem 59 anos, viu!). É a filha mais nova de 15 irmãos.

Bem, o tempo passou, minha mãe cresceu e a caderinha ficou de lado. Mas quando os sobrinhos vieram, fizeram a festa. Todos tiravam fotos sentados nela, brincavam, alguns queriam até levar para casa.

Quando minha mãe casou e se mudou para Mato Grosso, ela deixou essa cadeirinha na casa da minha avó, em Iporá (interiorzão de Goiás). Então todos os netos, sobrinhos, vizinhos que iam passear na casa dela, cresceram brincando nessa cadeirinha. Ela resistiu bravamente ao longo dos anos! Diz a lenda, que a cadeira é feita de cipó.. Não sabemos, se é verdade!

Infelizmente, em 2007 quando minha avó faleceu, foi a unica coisa que minha mãe fez questão de pegar da casa dela.

 Depois que casamos, minha mãe resolveu me dar de presente. Trouxe para a nossa casa e pretendo passar para a próxima geração. Quero que os nossos filhos conheçam a historia dessa cadeirinha e que eles brinquem nela, como eu e muitas crianças da nossa familia brincaram.


Feliz Dia das Crianças!

Leave a Reply