Background

A era das Sacolinhas Plásticas

Você já percebeu que as sacolas plásticas fazem parte das nossas vidas e que precisamos delas para tudo? Estão na cozinha, no banheiro, no escritório, no supermercado, na mercearia, na locadora, na panificadora entre outros lugares. Tudo o que compramos é colocado dentro de uma sacola. Porque estamos falando disso aqui no blog? Quando o Casal Lalio decidiu abrir seu próprio negócio, umas das novidades que queríamos implantar na nossa locadora, eram as sacolas de papel.

A Locadora Cara Vídeo (Goiânia) oferece esse tipo de serviço, quando você loca um filme, ele vem dentro dessa sacola de papel. Na devolução, eles ficam com a sacola. A iniciativa é diferente e merece ser copiada. Porque assim, evitam a circulação de mais sacolinhas plásticas.  Fizemos alguns orçamentos e descobrimos que o investimento custava 700 reais, 100 sacolinhas de papel. Infelizmente, para o nosso bolso, seria impossível porque os gastos com a locadora estavam grandes. Mas esse é um dos nossos sonhos para a locadora. Bem, há outras formas de preservar o meio ambiente.

Usando sacolas de tnt, ou melhor dizendo, sacolas Biodegradáveis ou Retornáveis. As lojas Americanas vendem por um preço simbólico, vale a pena investir. Temos duas em casa, mas sempre esquecemos de usar. É, pode brigar com o Casal Lalio. Mas estamos dispostos a começar a mudança. Existem vários tipos: tnt, lona, papel. As mais fáceis são as de tnt (apesar de terem uma leve facilidade de rasgar),  pode ser dobrada e colocada dentro da bolsa, (no caso das mulheres) ou dentro da pasta, mochila (no caso dos homens). Os modelos são variados, tem para todos os gostos. Então na próxima vez que for ao supermercado ou a qualquer outro lugar, leve a sua sacola retornável. Faça a diferença também. Vamos juntos construir uma nova era: Sacolas Ecológicas.










2 Comentários:

  1. Essa idéia é maravilhosa e eu apoio totalmente.São pequenas iniciativas que fazem grandes diferenças.
    Vamos cuidar do nosso planeta!
    Preservar é preciso!

    Lefayete Michele - MT

    ResponderExcluir
  2. Lefa, obrigada amiga por comentar.. Tambem apoiamos essa ideia..
    saudades.. Bjim!

    ResponderExcluir