Background

Dicas de fotografia...

Há muito assunto para ser dito sobre fotografia amadora. Hoje darei mais dicas que descobri ao longo dessa paixão em transformar luz em arte... Quem fotografa deve saber dos conceitos de composição, ou seja, “gasta-se” alguns momentos imaginado como sua imagem pode se transformar em uma foto maravilhosa.


As fotos na vertical, por exemplo, dá uma sensação de profundidade... quando você enquadra o primeiro plano com o fundo. Já fotos na horizontal mostram mais informações do que nossos olhos captam, trazendo equilíbrio e um campo de visão mais amplo.

O Ângulo alto enfatiza os detalhes e a sensibilidade da cena e gaste um tempo procurando molduras naturais para sua foto. Como a nossa fotinha aqui... Essa dica a Srª Lalio não curte muito... Mas tente fotografar de surpresa também, sem que a pessoa veja que está virando modelo sem autorização. Centre-se nos detalhes também pode fazer toda a diferença...

Ajuste o foco automático que existe na maioria das câmeras digitais. Foque um ponto com meio clique e segure. Depois componha sua cena e clique até o final. Sua imagem terá o foco que você desejou e não algo sem rumo nem prumo.
Iluminação
fundo









Iluminação
Frontal
A iluminação pode vir de três direções básicas: Frontal, Lateral e fundo.   A luz vem de trás da câmera, ela atinge o objeto de frente. Esta é a maneira mais básica e infalível para você se orientar ao fotografar.

Iluminação
Lateral
Também é a melhor maneira de capturar um lindo céu azul ao fundo.  A luz atinge o objeto em um ângulo da lateral. A iluminação lateral realça a luz e a sombra, fornecendo uma aparência tri-dimensional aos objetos.

 Porém, ela exige algum conhecimento e experiência para controlar as luzes e sombras produzidas pela iluminação lateral.
A iluminação de fundo se trata do por do sol, por exemplo, quando as pessoas ficam de costas para a iluminação. Esse é um bom efeito, mas se não tomar cuidado você verá  a luz do sol o restante virará uma sombra.

Leave a Reply