Background

Dicas de Fotografia - II

No post anterior (leia aqui) eu comecei a falar sobre o enquadramento. Esse fulano de tal é outro segredo para boas fotos... Sem dúvida alguma eu não estou aqui criticando a visão de mundo de ninguém, mas como já foi dito antes, o seu desleixo talvez seja o “porque” de fotos feias.
Enquadramento com a linda Srª. Lalio no centro.
Enquadramento valorizando o lugar.
Bem eu explico melhor. O enquadramento exige de nós um pouco mais de atenção e trabalho. Em viagens e locais lindos com natureza ou monumentos e arquitetura qual seria a razão de “colocar” a(s) pessoa(s) da foto no centro do enquadramento? Você precisa valorizar o lugar, isso não significa que esteja abrindo mão de tirar suas fotos com o pessoal.


Mas de valorizar a paisagem. Outra dica de enquadramento é ficar na altura do seu modelo. Especialmente se for crianças ou animais. Veja o exemplo da Kodak. A dica agora vai para enquadramentos de fotos de pessoas com ou sem uso do flash. A maioria das câmeras digitais possui reconhecimento de sorrisos e rostos. Quando for tirar suas fotos seja chato... Peça que os seus “modelos” fiquem mais paradinhos e menos nervosos... e espere a câmera focá-los. Isso ajuda muito para que as fotos saiam mais interessantes.

Treine um pouco com seu flash para saber qual a distancia ideal para tirar suas fotos. Eu uso só uso o flash para momentos muito rápidos que não me dão oportunidade de configurar a câmera. Caso contrário é a escolha da iluminação. Mas essa é conversa para o próximo post... Aguardem, pois adorei falar sobre fotografia. 



2 Comentários:

  1. Uhm... enquanto aguardo os próximos posts sobre fotografia, vou treinas as suas dicas.
    Bjim!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Fernanda.. Treine mesmo, que vale a pena.. Até o fim da semana tem mais post.. bjim!

    ResponderExcluir