Background

Amanhecer, parte 1!

São quatro horas e o celular toca. Sol quente, vento úmido de outubro, clima agradabilíssimo de Goiânia. “Alô... ahh é? Que bom hein! Vamos sim senhora! Estou indo te buscar”. A pessoa é a Srª Lalio, a novidade é o par de ingressos para pré-estréia do filme Amanhecer.

Chegamos cedo no shopping, seis horas? Algo do gênero! O Final da saga Crepúsculo está chegando ao seu penúltimo capítulo. O tempo passa, os adolescentes chegam, outros nem tão jovens assim se embaraçam na fila. Uma tia escreve alguma tarefa de faculdade ali mesmo no chão. Pois oras bolas ainda faltam 2 horas pro inicio! Ficar de pé todo esse tempo me parece algo surreal. Entre umas e outras até nos recordamos de outra pré-estréia, Harry Potter. Mas aquela foi “A Pré-estréia”! Os fãs fantasiados de bruxos e tatuagens na testa. Os jovens daquele filme são mais animados que o de Amanhecer!



Outro ponto é o alvoroço (como minha avó diria) que a garotada estava fazendo. O primeiro “beijo do Vampiro teen + as cenas da relação sexual eram os pontos mais esperados desse capítulo. Contudo o que chocou no filme foram às cenas fortes de um drama quase melodramático da recém casada Bela. Engravidar nos primeiros 15 dias de casamento, não é o sonho de muitas adolescentes atualmente. Para complicar mais a densidade da trama esse filho é um meio vampiro? Um transgênero rsrs. Mas que precisa de sangue para saciar sua sede e quem mais poderia lhe fornecer essa necessidade do liquido vermelho? Sim, Sua própria mãe! Bella vai de um extremo a outro entre a felicidade e o caos (fica anoréxica).  
Todavia o blockbusters é um filme para entreter. Nada de novo e pouco acrescentou o diretor na trama da história. Há cenas de fortes emoções! Sentimos os olhos vorazes das adolescentes se fecharem comprimidos pelo teor das cenas. Vimos às mãos se apertarem e os pés se alongando ao ver o parto da recém vampirinha.


Leave a Reply