Background

Qual o seu filme preferido?!


O que um filme precisa ter para chamar sua atenção? A capa? A sinopse? Os atores? O nome do filme? Para algumas pessoas o que importa é a capa, ás vezes o filme pode até ser ótimo, mas se a capa não for chamativa, não adianta empurrar que muitos vão fazer cara feia.


Aqui na locadora já deu para perceber alguns perfis (e a preferência) dos clientes.


Filmes de terror: a primeira vista, já pensamos nos adolescentes e adultos que devem locar. Engano seu. São as adolescentes e mulheres que mais locam esse tipo de filme. É estranho, pensar que uma mulher gosta de ver sangue, cadáveres e tudo mais que um bom filme de terror oferece. Há uma família que sempre vem locar no final de semana, a mãe e a filha vão direto para a seção de terror. Enquanto o pai vai para a seção de filme de ação. A Sra Lalio odeia esse tipo de filme e quando pedem indicação, ela nunca sabe falar a respeito. A única coisa que diz é: “Nunca reclamaram desse filme e sai direito”. Os mais locados são:

Sombra da Morte

Floresta do Mal
Atividade Paranormal 1 e 2

Jogos Mortais
Eterno

Alguns filmes não sabemos dizer por que não são locados.
Deve ser a capa. (hauhauhauhauhauahuahuahua)



Drama: São os filmes que quase não saem. As pessoas estão cansadas dos dramas do dia a dia e não querem assistir a um filme desse gênero. Mas ainda tem alguns clientes (dá pra contar nos dedos) que gostam.

Cisne Negro
Uma Mente Brilhante e a Luta pela Esperança
Menina de Ouro
Além da Vida

Ação: Esses são os mais pedidos em qualquer locadora. As pessoas aqui adoram filmes com o Jean Claude Van Damme, Steve Seagal, Vin Diesel, Jason Statham, Denzel Washington e Matt Damon. Não adianta indicar filmes com Brad Pitt, Tom Cruise e Leo Di Caprio.

Você deve ter pensado, ainda há pessoas que assistem filmes do Van Damme? Sim e são alguns dos mais pedidos. Algum tempo atrás, perguntaram sobre os filmes do Bruce Lee, porque ele não fazia mais filmes. Detalhe: ele morreu em 1973. Quando contamos para a pessoa, ela ficou triste. A impressão que fica é que as pessoas, estacionam no tempo.

Animação: Além do público infantil, os filmes infantis contagiam também os adultos. Por isso eles são responsáveis por locar:

Vira Lata
Como Treinar seu Dragão
Pica Pau
Balto
Madagascar 1 e2
Alvin e os Esquilos 1 e 2

Shrek, Carros, Toy Story e Rio não fazem a cabeça dos adultos e crianças aqui da cidade.





Comédia: Os filmes com o ator Adam Sandler e a atriz Katherine Heigl sempre são os mais locados. Mas ainda há pessoas que pedem filme do Mazzaropi e Os Trapalhões. Até dvd do Milton Pinto e Tom Carvalho já pediram e perguntaram se tínhamos.

Gente Grande
Juntos pelo Acaso
Se Beber Não Case


Romance: Há filmes de amor tão perfeitos, mas que as pessoas não gostam. Algumas adoram ver o amor grudento, outras odeiam. Mas sem deixar de gostar de romance. Por isso os mais locados são:

A Casa do Lago
Sempre ao Seu Lado
PS eu te amo
Amor e Outras drogas.


Alguns filmes, confesso que gostaria de entender porque as pessoas são tão fascinadas, como por exemplo Python 2, Kung Fusão e Caçadores de Diamantes. Esses são os mais locados aqui. Toda semana, eles saem.




Agora há outros filmes que são ótimos e praticamente nunca foram locados, como: O Leitor, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, Pulp Fiction, Cães de Aluguel, Ensaio Sobre a Cegueira.

Categories: , , , , , , Share

2 Comentários:

  1. Essa última lista de filmes que quase não são locados é ótima. Brilho eterno é um dos meus preferidos. Minha mãe já teve locadora e trabalhei lá um bom tempo e realmente é incrível como o povo vai pela capa ou ator. Já tava tão acostumado com isso que um dia tomei um susto quando me perguntaram sobre o diretor do filme. kkkkkkk.
    Abraço,
    Higor

    ResponderExcluir
  2. Realmente, esses filmes da ultima lista são ótimos.. Tambem me assustei um dia quando perguntaram se tinhamos o filme Cães de Aluguel do Tarantino..
    Valeu pelo comentario Higor..

    ResponderExcluir