Background

Ciclovias em Goiânia, sim eu quero!

A primeira vez que vi uma ciclovia foi em Ilhabela (SP), fiquei tão encantada que quase fui atropelada por uma bicicleta, mas também dei rata, estava caminhando no espaço deles. O mais interessante é que Ilhabela é uma cidade pequena, o tráfego de carros é menor, mas muitas pessoas estavam utilizando a bike como meio de transporte.

Para quem não sabe o que significa ciclovia: é um espaço destinado para a circulação de pessoas utilizando bicicletas. Há vários tipos de ciclovias, depende da segregação entre ela a via de tráfego de automóveis.

Na segunda viagem do Casal para Florianópolis (SC), vimos que a cidade também possui ciclovias, que passam beira-mar. Imaginei eu e o Sr Lalio pedalando ali, ao lado daquela vista maravilhosa, seria um charme, né? Apesar de sonhar,  ficamos sabendo que são poucas as pessoas que utilizam a ciclovia porque ela não é extensa. Atinge somente alguns pontos da cidade.

Na volta, descobrimos o Pedal Goiano pelo tuite , e a luta por ciclovias para Goiânia. Pode parecer utopia a construção de ciclovias para uma capital como a nossa, em que o trânsito a cada dia é mais caótico. Mas apoiar essa causa é, além de economia no bolso da população, os efeitos das pedalada poderão ser sentidos no organismo, já que muitos hoje estão no sedentarismo.

O Pedal Cultural é um evento promovido pelo Pedal Goiano, que será no dia 31/07, ás 09 horas. Se você gostou da iniciativa, participe, vá com a sua bike.

 
Confira a programação:

Venha pedalar e conhecer a cultura, a arte e a história da nossa cidade.

Será a 3a etapa do Circuito, com o tema PARQUES
Percurso: +-16 Km (aproximadamente)
Nível: Leve
Veja a programação:
09h - Concentração Parque Flamboyant - Casa Amarela
9h30min - Apresentação Cultural
10h - Saída do Pedal Cultural -  Parque Flamboyant - Casa Amarela
11:30h - Chegada e Encerramento







Leave a Reply