Background

Eu vou, eu vou, pro FICA!

Eu vou, eu vou, pro FICA agora eu vou”...  Primeira aventura que vamos postar aqui é a nossa viagem para a Cidade de Goiás, onde acontecerá o FICA (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental). O lançamento é hoje (14/06) e vai até dia 19 de junho.

Para os desentendidos sobre o que é o Fica aqui vai lá uma explicaçãozinha: é um festival que exibe filmes, documentários, curtas e longas metragens e os melhores são premiados, oferece também cursos na área de cinema, meio ambiente, mesas redondas, etc.

Na 13º edição o Festival traz o tema: “Preservar também é Arte”, o Fica é reconhecido internacionalmente e esse ano terá participação dos cineastas Arnaldo Jabor, Cacá Diegues, a senadora Marina Silva, o jornalista Fernando Gabeira.

O Festival contará com shows de, Maria Rita, o cantor mexicano Manu Chao e Rita lee. Todo ano o comitê do FICA, seleciona as pessoas que irão fazer os mini-cursos e oficinas, que são gratuitas. Ano passado, foi a minha primeira vez no FICA porque fui selecionada para fazer a oficina do Mauro Baptista, sobre o Cinema de Tarantino. Infelizmente o maridão não foi selecionado, mas foi comigo para apreciar os ensinamentos do mestre de cinema Tarantino.

Para a minha felicidade, nós dois fomos selecionados (graças a Deus). Eu vou fazer o mini-curso de Critica de Cinema com o Rodrigo de Cássio. O Ulisses irá fazer Introdução ao Cinema Documentário: Moderno e Contemporâneo com Henri Gervaiseau. Como sabemos os hotéis, pousadas, quartinhos e todo o mais estão lotados, Sobrou pro camping...

É eu sei, programa de índio.. Mas ano passado deu super certo, ficou mais barato do que pagar estadia. Levamos barraca, colchão inflável, coberta, repelente e outras cositas importantes para a sobrevivência na selva (huhauhauhauahauah).

Bem amanhã, voltamos com mais um post sobre como foi o segundo dia do FICA 2011, com fotos e tudo mais que se tem direito...

Categories: Share

1 Comentários:

  1. Eu ainda acho q deviam me levar... rsrs :P

    Bom, já que não posso ir, então boa viagem pra vocês e bom FICA...
    Nos vemos em breve!!!

    Beijoss... TeAmoManinha!!!

    ResponderExcluir