Background

Desbravando a ilha da magia

 A lembrança do seu cabelo lutando contra a brisa de Florianópolis e o mar cantando seu chuá chuáaaa para passarmos com os pés no geladinho da praia... A areia entrando entre os dedos... Sentir isso e não narra-lo é um crime.. digno de toda punição... As recordaçoes desses dias não podem ser esquecidas na memória deve ser promovida e divulgada.. para que assim a felicidade seja partilhada entre o mundo.


A Aventura começou em Novembro de 2010, quando o casal Lalio decidiu viajar e comemorar um ano de casório. Primeira etapa dessa saga começou bem aqui onde estou hoje lhes escrevendo esse post, no computador. Pesquisamos muito os preços de passagens aéreas e diárias em pousadas, hoteis, albergues, etc. No principio queríamos ir para Maceió, mas os preços das passagens aéreas não ficavam nada atraentes. 

No site da Gol descobrimos que viajar pro sul do país era indefinidamente mais barato. Comparação: As passagens pro nordeste ficavam em média 400 à 600 reais (só ida); Mas para Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre o preço caia para 100 a 250 reais.Vejam só a diferença... Foi ai que o Google imagens entrou em ação: vimos todas as fotos possíveis de Florianópolis - em blogs, em sites de turismo, prefeitura, orkut - descobrimos que a cidade é um lugar lindo e sem igual. Ficamos monitorando a cidade ao vivo todo dia para saber se chovia muito, fazia frio e tals (sim senhor, monitoramos AO VIVO veja o site aqui). 

Após essa primeira fase de pesquisas e monitoramento decidimos comprar as passagens. Daí vem a segunda fase: onde Hospedar? Procuramos muitos hoteis , mas a maioria ficavam muito longes do aeroporto, o que é algo ruim e no fim das contas sairia caro pra gente. Pesquisamos e pesquisamos e foi ai que descobrimos a promoção de um hotel na Praia do Campeche que fica a uns 15 minutos do aeroporto. O Hotel São Sebastião da Praia que fazia quatro diárias pelo preço de três (390 reais hotel 3 estrelas).

Terceiro passo: Durante os três meses seguintes a compra das passagens e a reserva no hotel ficamos de olho nos sites de compras coletivas: Groupon e Peixe Urbano. Compramos pizzas, Churrasco, passeios de barco, etc por menos de 100 reais. Ou seja, tudo o que comemos por lá foi com descontos maravilhosos. Só tomamos o cuidado de ver o endereço dos restaurantes se eles ficavam perto do hotel pra não ter que "viajar" pra poder comer.

Depois disso tudo foi tudo maravilhoso, a cidade é singular em suas belezas. Amamos cada minuto naquele lugar! As praias do sul tem ondas mais fortes que nas praias do norte... O frio é conversa, ficamos la uma semana e o sol abençoado desse País sorriu pra gente todo dia (Começo de abril). Não tem mosquito como em Ilha Bela e os transportes são mais rápidos também.






1 Comentários:

  1. Uhm... puro romance...isso é muito bom para o casal.
    São momentos como esse que nos faz sorrir sozinho quando pensamos em quem amamos.
    Que seja eterno.
    Amém.
    Beijos de quem torce por vocês.

    ResponderExcluir