Background

Viagem ao Rio - parte 3!

Já vou avisando que o post de hoje vai ser longo, então “senta que lá vem história”.. Vocês podem ter pensado, esse casal está há dois dias no Rio e ainda não vi nenhum indício de que foram ao Cristo Redentor.. Há um ditado popular, que diz mais ou menos assim: “ir ao Rio de Janeiro e não visitar o Cristo Redentor é como ir a Roma e não ver o Papa”.. Seria uma desfeita enorme não visitar o queridinho dos brasileiros e dos gringos, né..

Estávamos em Copacabana, pegamos o metrô e descemos na estação Largo do Machado de onde sai o ônibus Cosme Velho e te deixa em frente à estação do Trem do Corcovado.. Mas nós não sabíamos qual era esse ônibus e em frente a estação tem uma barraca de flores onde paramos pra pedir informação.. Quando perguntei qual era o ônibus que ia pro Cristo, a moça me olhou dos pés a cabeça e disse – Tu tem certeza que quer ir ver o Cristo hoje? Vocês não vão ver nada, tá nublado e frio.. Eu disse que sim, já que era o nosso penúltimo dia no Rio e teria que ser naquele dia.. Por sorte o ônibus estava parado no ponto, pronto pra sair, confirmamos com a motorista que disse a mesma coisa, que não iriamos ver o Cristo por causa do tempo.. Mas gente se a chuva nos acompanha em todas as nossas viagens, fazer o que né?.. Compramos nossos bilhetes e vimos pela televisão que fica no guichê que o tempo nublado escondia o Cristo.. Enquanto se espera pelo bonde, dá-lhe fotos.. hehehe..





Que beleza é ver o Cristo de tão pertinho..



Na descida do bondinho conhecemos uma turma do Mato Grosso do Sul, conversamos, demos boas risadas e decidimos almoçar juntos no Shopping.. 



Dei uma fugidinha pra conhecer a loja Quem disse, berenice? e comprei alguns produtinhos, quando voltei pra nossa mesa as meninas ficaram doidas e na hora quiseram dar uma passadinha na loja.. Elas ficaram encantadas com a loja e compraram também.. Nos despedimos e como recordação tiramos uma fotinha... Valeu pela companhia e pelas dicas!!




Pegamos o busão e fomos para o Parque Lage, dica do Welker.. Que lugar lindo!! O mais legal é que lá fica a Escola de Artes Visuais, então pudemos ver e apreciar algumas obras.. 













Tem uma cafeteria dentro da escola e aproveitamos pra tomar aquele capuccino.. Na hora que ir embora, demos uma passadinha na Lagoa Rodrigo de Freitas..





Amanhã tem a última parte da viagem, o nosso dia na praia... Se quiserem ver a primeira parte e a segunda da viagem cliquem aqui e aqui...

Leave a Reply