Background

Somos assim..

Os dias estão passando e o futuro intrometido e inesperado chega. Tardes se vão, as estações se vão, chuva, frio, seca... Alergias, impulsos, amor, brigas e a lista de antônimos se estenderia ao infinito se a imaginação permitir. Experiências...

Dolorosas experiências chegam e nos surpreendem a cada instante. 

Pessoas amadas que nos apunhalam sem piedade e pessoas boas que nem reconhecíamos a importância e carinho, demonstram-se irmãs e companheiras em horas que só desânimo nos acompanha.

Dias assim vão... Permanecem e a vida em sua mais dura realidade continua! Insiste em nos mostrar um lado obscuro e complexo. Ao mesmo tempo em horas assim esperanças nascem e se tornam janelas para o horizonte. 

Guias para nossa caminhada; setas que indicam direções diferentes. Coração bate, está forte apesar da crise de realidade que se amarga.

Foi num dia desses que nos vemos em um lugar que era distante do centro. Quilômetros de casa. Nunca importamos com distâncias longas. Meio de transporte não adequado, ou qualquer dificuldade que se imponham aos longos e marginalizados caminhos. 

Somos assim é a essência desse casal. Irmos a aniversários longes, como um ali encostado no Friboi... Ou em noivados em cidadezinhas longínquas e casamentos de amigos “virtuais”... Nem em horários inadequados e vamos ficamos até os últimos convidados, conversando, rindo, trocando experiências e sonhos.


Presentes nem levamos, às vezes bate até um receio. Mas vamos, se convidados. Em dias como este lembrança de acampamentos e passeios nos volta à mente. Bons tempos, lindos tempos que irão passar e repassar... Sempre, sabemos que o ciclo nunca pára. 

Novos amigos entrarão em nossas vidas e novas lembranças voltarão. Os carinhos e os sentimentos bons permanecem, os maus tentamos ocultar e esperar que a memória os enterrem no fundo do passado.

Em tempos assim venho como uma mensagem, um agradecimento, um aviso. Sou eu que se abre aos olhos do mundo e agradeço os verdadeiros amigos que temos. Sinceridade, rara e desinteressada. 

O valor dessas amizades é inenarrável. O gosto de receber um abraço, um aperto de mãos, um beijo verdadeiro, um recado no facebook.    

Categories: , , , Share

Leave a Reply