Background

Experiências na cozinha!

Aqui em casa, funciona assim: A Sra Lalio não gosta de cozinhar, enquanto o  Sr Lalio adora inventar algo. Ele já descobriu como fazer pudim no microondas, gastando somente 15 minutos, fica com cara e gosto de pudim. É rápido, prático e gostoso.


Alguns dias atrás, a familia Lalio se reuniu na fazenda para fazer biscoitos, pão de queijo, broas, petas, etc. Foi um sábado muito divertido, já que a familia toda estava reunida. Rolou altas fofocas, brigas, risadas, conselhos.. Isso acontece nas melhores familias, certo??!!. Resultado: alguns ficaram salgados e os outros uma delicia.

Depois desse dia o Sr Lalio resolveu colocar a mão na massa literalmente e fez algumas Broas.

Imagine o milho endurecido no pé e moído no moinho de pedra lá da fazenda... Passando pelo monjolo e uns ovinhos caipiras que são amarelos chegam a ser dourados.. Pense naquela broa que talvez a sua mãe ou avó te colocava pra girar numa xicara e assar num forno à lenha... essas aqui so faltaram o forno à lenha... kkkk..


Apesar de ser a primeira vez, tipo assim ficaram meio duras, mas abafa o caso, deu certo e ficou gostoso. Essa foto foi da primeira fornada, a massa rendeu e assamos broa, quase que a semana inteira.. Fica a dica para o final de semana, como lanche da tarde, café da manhã, lanche da madrugada, etc.. Detalhe, não é dificil de fazer..

 

Categories: , , , Share

2 Comentários:

  1. Só faltou a receita! srsrs Eu tb´me não sou fã de ficar na beira do fogão... Só gosto mesmo de fazer bolos e sobremesas...

    ResponderExcluir
  2. Então...

    Vamos aperfeiçoar a receita e logo em seguida postaremos ela! Uma delícia!
    Não é difícil fazer e o resultado de sentir o sabor de antigamente é indescritível...

    ResponderExcluir