RSW Goias, as redes sociais!
O Rsw Goias foi realizado ontem (15/09) no hotel Bristol aqui em Goiânia. O casal Lalio, ficou meio perdido procurando o hotel, mas ainda bem que saímos com antecedência e o evento atrasou um pouquinho. Fiquei um pouco chateada porque na recepção indicaram o caminho errado para se chegar onde estava sendo realizado o evento. Fomos parar no estacionamento do hotel e não fomos os únicos, outras pessoas tambem ficaram perdidas. Até que um recepcionista nos buscou e nos mostrou o caminho certo.
![]() |
Prof Antonio Silva |
Já no auditório encontramos com a nossa amiga Deiga e um delicioso coquetel estava a nossa disposição. Logo em seguida fomos convidados a nos acomodar que logo as palestras teriam inicio. O primeiro palestrante foi o professor da Fasam Antonio Silva. Ele fez uma retrospectiva sobre as tecnologias criadas pelo homem. A globalização teve inicio com Gutemberg quando inventou a prensa em 1439. Para ele o Jornalismo está sofrendo mudanças com as redes sociais, já que agora todos conseguem gerar informações. Nasce o contra-agendamento. O agendamento era feito pelos jornais, combinando quais seriam as noticias a serem veiculadas. Com o contra-agendamento, as pessoas ditam nas redes sociais o que é noticia. O Sr Lalio disse o seguinte: “ Redes sociais como instrumento de movimentos sociais.. há um resquicio de Marx ai” “Visão apaixonada do professor Antonio das redes e sobre os movimentos sociais.. a mulecada quer ver baboseira na net..”
![]() |
O prefeito Paulo Garcia sorrindo. |
No final da sua palestra, eis que chega o prefeito de Goiânia, ele foi o segundo palestrante da noite, e sentou na nossa fileira. Todos os olhares do auditório e os flashes se voltam para ele que se sentou ao lado de um homem e logo começaram a conversar. Ninguem ( eu e a Deiga, pra falar a verdade) percebeu quem era. Somente depois quando chamaram pelo nome ficamos sabendo que era o ex candidato a governador do estado Vanderlan Cardoso.


10% para os seguidos
25% para os seguidores
15% conversação
Prefira comentar do que só retuitar. Seguir ou não seguir? Eis a questão. Foi colocada em pauta e 64% continuam seguindo quando são seguidas de volta. No seu perfil coloque seus interesses, siga pessoas que são da sua area, para fazer contatos. Se voce trabalha como assessor de politico incentive a responder a todos os tuites, não somente falar, mas tambem ouvir. Essas foram algumas dicas valiosas que foram passadas para os participantes da palestra.
Evento muito proveitoso, espero mais iniciativas assim!
ResponderExcluirFoi uma das melhores palestras que nós participamos.. Os organizadores estão de parabéns e que venham mais eventos desse nivel..
ResponderExcluir