Background

O Cuiabano - Casal Lalio acompanha lançamento de site.

Calor de agosto... Noite cuiabana os termômetros marcam 30 graus. O vento do Rio Cuiabá sopra seu cheiro úmido e sentimos seu frescor. Já passam das 8 da noite nesta sexta-feira, hoje é o lançamento do jornal O Cuiabano. Uma mídia que procura nas palavras de seu idealizador “o jeito cuiabano de opinar e discutir sobre os acontecimentos dessa terra”.

E nada mais digno que um Arroz Maria-Izabel e uma farofa de banana para nos acompanhar. Esse Sabor de carne curtida no SOL que nunca descansa na capital de Mato Grosso. Como eles dizem “existe um sol para cada pessoa nessa cidade” e certamente eu não negaria tal afirmação.  Essa semana ao inverso das demais a temperatura imitou Goiânia, calor durante o dia e frio a noite.

O pequeno discurso do idealizador do site O Cuiabano só reflete a sua humildade nas palavras. Diante de celebridades políticas o texto foi direto e objetivo. O deputado Guilherme Maluf (PSDB), o deputado Emanuel Pinheiro (PR) entre outros deram o ar da graça como os goianos diriam.

O Chorinho foi a Trilha sonora e ao som do violão e do cavaquinho o Museu do Rio foi palco para o nascimento de mais um Jornal que segundo Raoni Ricci não terá pressa em divulgar, mas terá a crítica e a análise em seu conteúdo. “Peço desculpas ao meu filho e a minha esposa que suportaram uma semana do meu mal Humor” e encerra seu texto “Mas quem imaginaria, com 26 anos, neste dia 26, minha felicidade é dobrada. Nasce meu segundo filho, O Cuiabano. Não carrega o sobrenome Dorilêo Ricci, como Pedro, nem foi registrado no Coxipó da Ponte. Seu nome completo é www.ocuiabano.com.br, informação com tempero tchapecruz”.

Leave a Reply