Background

Lua de mel em Ilha Bela -SP

Águas de um verde esmeralda incomparáveis, Ondas mansinhas que te embalam lentamente, trilha sonora calma (Cazuza, Legião Urbana e Reggae) tocando nas rádios locais, povo realmente  acolhedor e educado (sempre cumprimentando-nos e puxando conversa); Clima de cidade do interior, praiana, pesqueira; nada de coco ou lixo jogado na areia. Essas são algumas das lembranças que temos de Ilha Bela - São Paulo.

Lua de mel, encantamento, carinho, amor... os sorrisos nos deixavam, entusiasmados e super felizes quando deixamos o pequeno aeroporto Santa Genoveva - Goiânia e partimos pro mega aeroporto de Guarulhos - São Paulo.Foi a primeira vez que viajávamos de avião.












O pedido de aperte os cintos, desligue os aparelhos eletrônicos e coloquem sua poltrona na posição vertical foi dada... em segundos um avanço repentino que faz seu corpo colar no encosto.. a velocidade aumenta, sente-se breves cambaleadas das rodas do avião... depois nada se sente, o vôo é alçado, a altitude aumenta seu ouvido dá um "toc", já estamos sobrevoando acima das nuvens.


















Após pousarmos em Guarulhos esperamos uns minutos e dentro do aeroporto embarcamos no ônibus com destino a São Sebastião - SP. A viagem nem é sentida, cerca de 3 horas, vamos conversando, curtindo a paisagem, passamos por cidadezinhas tão aconchegastes dignas de novelas de época. Paramos em frente a balsa que atravessa pra ilha, pessoas não pagam, carros e motos cerca de 50 reais. A travessia leva uns 15 minutos... vamos flutuando sobre as águas e a imagem é deslumbrante. Vejo o olhar dela brilhando... muito maravilhoso.

Chegamos a pousada Isola Bela que nos fez um ótimo pacote (abril / 2010). Muito lindo o lugar, o quarto, o banheiro com hidromassagem e o pier privativo. Saímos pra conhecer o mar no primeiro dia da nossa estadia lá... ma-ra-vi-lho-so! Lindo o lugar, pena que já estava entardecendo e tivemos de voltar (veja a foto).



















Porém em toda história real tivemos nossos probleminhas: a chuva começou no dia seguinte e só deu trégua na quinta feira. Outro dilema são os mosquitos, micuin, borrachudos chame-os do que quiser, são uma praga! Leve um repelente, porque se você for comprar lá também vai ter um susto com os preços kkkkk. Outro conselho se hospede próximo ao centro lá os transportes são mais rápidos (ônibus, táxis). Deixamos Ilha Bela com lágrima nos olhos, depois que o sol saiu a ilha se transformou. Realmente é um paraíso de águas maravilhosas e pessoas amáveis. Conheça esse encantador lugar, você não vai voltar o mesmo!









Leave a Reply