Background

Diario do Casal Lalio, parte III: Mostra competitiva e paralela

Ontem a noite assistimos alguns documentários, um deles foi Polvere: II grande processo dell'amianto (O grande porcesso do Aminato), dos diretores Niccoló Bruna e Andrea Prandstrller. Fala sobre o o processo que ex-funcionários da empresa Eternit na Itália estão movendo por alegarem que ficaram doentes (mesotelioma) por terem mantido contato direto com o amianto.

Esse pó é responsavel na fabricação da telha ternit, como conhecemos aqui no Brasil. Em Goiás a fabrica fica na cidade de Minaçu e é exportado para todo o mundo. Segundo o documentario, estamos entre os cinco paises que mais produzem amianto, mas a empresa responsavel afirma que os seus funcionários nao correm o risco de ficarem doentes. Fiquei com vontade de jogar as telhas ternits que tem na minha casa fora, após assistir a esse doc. Muito bom.

Depois da mostra competitiva, entrou em ação a mostra paralela que exibiu o filme do Arnaldo Jabor, A Suprema Felicidade. Um dos filmes brasileiros que mais me chamou a atenção e me fez rir muito. Bem tiramos algumas fotos da noite no FICA.


mendingo observando a tela



casas com o efeito holográfico


casas com o efeito holográfico




Categories: Share

Leave a Reply